Conhecida no Rio como produtora de vídeos, a Pixel, comandada por Fabrício Cannavezes, resolveu ampliar suas atividades para a transmissão de imagens por streaming ao vivo em ações de marketing, eventos e treinamento no Facebook, YouTube, sites e intranets. O novo Núcleo de Tecnologia de Inovação da produtora será tocado por Patrick Simas e Fernanda Junger (foto), que já atuavam na empresa.
A iniciativa tem a parceria da chilena Mediastream, e estreou com uma transmissão para o evento de tecnologia “NerdLab Petrobras”, realizado com a agência Propeg e sob o comando do gerente de publicidade da petroleira, Raul Santahelena. Nele, a dupla do blog de humor Jovem Nerd, Alexandre Ottoni e Deive Pazos, deu o tom de descontração ao evento e apresentou pílulas de 45 segundos, tudo transmitido ao vivo, permitindo a participação imediata do público.
A ideia de ampliar o leque de serviços da produtora surgiu, segundo Fabrício, no final do ano passado, quando a equipe começou a definir as diretrizes para este ano. “Ter esse serviço foi uma maneira de nos diferenciarmos dentro do mercado. A realidade é que as pessoas migraram para os canais digitais. É preciso olhar, com atenção, essas novas tendências”, acredita Fabrício, que está levando a proposta para o mercado das agências de publicidade, principalmente as digitais, e para marcas em geral.
Com essa tecnologia, é possível oferecer um canal de contato ao vivo, sem barreiras, entre o cliente e seu consumidor. O que se busca é um contato mais informal, a interação. “É uma porta de comunicação fundamental e o custo, comparado à compra de 30 segundos numa TV aberta, é irrisório”, explica Fabrício. Além disso, o resultado prático do streaming – os números – é mostrado através de análise do comportamento da audiência com dados e estatísticas, entregues ao cliente no final do trabalho.
A novidade, no entanto, não significa mudança no rumo da produtora. É mais uma expansão da empresa, visando ampliar o leque de serviços que já oferece. “A Fernanda e o Patrick estão à disposição de quem quiser saber mais sobre essa tecnologia, conhecer as possibilidades e entender mais e melhor sobre ela”, diz Fabrício.
(Colaborou Renata Suter)